Formas de prolongar a vida do seu smartphone

Celular-dicas

Em vez de desperdiçar o seu dinheiro, atualizando anualmente ou pagando uma taxa mensal de aluguer, é aconselhável prestar muita atenção às melhores práticas para prolongar a vida de seu smartphone.

Felizmente, existem várias maneiras de fazer isso, e utilizando as seguintes dicas irá ajudá-lo a obter mais bang para o seu buck.

Remover aplicações e fotografias desnecessárias

Quase todos os usuários de smartphone tem experimentado sérios tempos de atraso que tornam frustrante a utilização de seu dispositivo móvel. Na grande maioria dos casos, isso acontece porque as capacidades de armazenamento e RAM do smartphone estão sendo ultrapassadas.

Isso pode tornar o telefone muito menos sensível, e muitas vezes convence as pessoas a atualizar antes que eles realmente precisam. Para evitar esta despesa desnecessária, certifique-se de que você remove regularmente quaisquer aplicativos, fotos, documentos ou mensagens de texto que você realmente não precisa.

Usar um protetor de vidro temperado

Um protetor de ecrã de vidro temperado é um bom investimento que irá reduzir drasticamente o risco de acabar com uma tela partida. No entanto, se a sua tela fica rachado antes de tomar medidas preventivas, certifique-se de que você olhar para um reparo em vez de comprar um telefone novo.

Investir num case sólido

Agora que sua tela está protegida, é hora de ser proativo com o resto dos componentes do seu smartphone. Nenhum caso vai evitar todos os possíveis tipos de danos que podem tornar um telefone inutilizável, mas comprar algo muito resistente lhe dará as melhores chances de direção livre de um acidente caro. Isto é especialmente importante para as pessoas que tendem a frequentemente largar seu smartphone com crédito especial Vivo pós pago. Como um bônus adicional, um caso resistente irá adicionar uma camada extra de proteção à tela do telefone.

Evitar atualizações de software após duas gerações

Isso pode ser porque é difícil criar atualizações estáveis que funcionarão através de uma grande variedade de dispositivos, mas a maioria das pessoas acreditam que a realidade é mais sinistra. Afinal, por que a Apple iria querer continuar a disponibilizar atualizações para telefones mais antigos quando eles podem simplesmente empurrar os consumidores para fazer uma nova compra a cada dois anos? De qualquer forma, você pode prolongar a vida de seu smartphone evitando atualizações depois de duas novas gerações terem sido lançadas.

Desligar regularmente

Você nunca deixaria o seu laptop funcionando por várias semanas de cada vez, no entanto, a maioria de você não ter desligado o seu smartphone em meses. Tenha em mente que seu telefone é muito semelhante a um computador em muitas maneiras. Simplesmente permitir que o seu telefone para desligar por alguns minutos, pelo menos uma vez por semana irá ajudá-lo a funcionar de forma mais eficiente, e isso também irá prolongar a sua vida útil.

Você não precisa se preocupar em sobrecarregar sua bateria, deixando-a ligada por um longo período de tempo. No entanto, mesmo que esse mito é incorreto, há algumas coisas que você provavelmente faz diariamente que estão danificando a bateria do telefone e reduzindo o seu tempo de vida global.

A única coisa mais importante que você pode fazer para obter o máximo de seu smartphone é colocá-lo no carregador quando ele atinge uma vida útil de bateria de 75 por cento. Esperar até que a vida útil da bateria cai para 25 por cento irá reduzir drasticamente a sua capacidade de receber e manter uma carga. Na verdade, se você sempre carregar seu telefone em 25 por cento, a bateria só vai funcionar ao seu pleno potencial para 500 cargas.

Também é importante notar que drenar sua bateria todo o caminho e, em seguida, carregá-lo de volta para 100 por cento é uma má idéia. Seu telefone vai durar muito mais se você carregá-lo por alguns minutos de folga e on durante todo o dia.

Fonte: https://qgdocelular.com/