Diversas vantagens e desvantagens do carvão

Carvão

Há muitas vantagens e desvantagens da energia do carvão que devem ser considerados; você vai ler sobre prós e contras interessantes do carvão neste artigo. O carvão, sem dúvida, tem sido uma fonte primária de combustível mundial. Ao longo dos séculos XVIII e XIX, esta maravilhosa fonte de indústrias alimentadas a combustível, navios a vapor e comboios a vapor. Foi também a principal força por trás da Revolução industrial.

Ultimamente, porém, esta fonte de combustível tem sido em grande parte evitada e evitada como a peste das desvantagens do carvão vegetal. Muitos manifestaram preocupações quanto ao seu impacto no ambiente. O que levanta a questão: o carvão é assim tão mau? Bem, só podemos responder a essa pergunta examinando as vantagens e desvantagens da energia do carvão.

Isto implica analisar os benefícios e os efeitos secundários do material. É um papel que só podemos desempenhar realizando um inquérito objetivo sobre os muitos benefícios que o material tem proporcionado ao longo dos anos e os efeitos secundários sofridos em resultado da utilização.

Nossas discussões aqui sob esforço para examinar os benefícios do uso do carvão. Procuraremos mostrar se este material ainda é bom para fazer com, em nosso dia e tempo. Abaixo estão alguns dos benefícios potenciais que o carvão traz para qualquer um ou sociedade que faz uso dele.

Talvez destacando-se como a principal vantagem do carvão são suas enormes reservas globais. Estimativas conservadoras colocam este valor em cerca de 1 trilhão de toneladas. Quando consumido nas taxas atuais, esta reserva é suficiente para nos levar por mais 200-400 anos! Por esta razão, não temos nada com que nos preocupar no que diz respeito às consequências do esgotamento do carvão mineral e suas vantagens. Em vez disso, temos toda a paz de espírito e segurança de que precisamos para tirar o máximo partido dos recursos enquanto eles duram. 200-400 anos é tempo suficiente também para se preparar para alternativas sobre o esgotamento do mesmo.

O carvão, ao contrário da energia solar, eólica ou hidrelétrica, é uma fonte de energia permanente. Nunca é afetada pela neve como a hidrelétrica; nem é impactada pela escuridão como a solar. Dado também que você pode usá-lo onde e sempre que sofre menos de flutuações sazonais como a energia eólica faz. Tudo isso se combina para tornar suas experiências saudáveis e bastante confiáveis. Esta fonte de combustível também é grande para uso nas indústrias ou circunstâncias em que deveria haver um fluxo confiável de calor ou energia. As indústrias automobilística e manufatureira são as que dependem fortemente delas.

Esta fonte de combustível também tem a vantagem adicional de ser compatível com outras fontes de energia. É possível para você, por exemplo, incorporar a tecnologia da biomassa em instalações de carvão. Com esta combinação vem muitas vantagens. Entre eles estão a redução das emissões de carbono, a produção de energia confiável a longo prazo, e maior produção econômica a longo prazo. Além disso, se o carvão eventualmente esgota, é possível usar as mesmas instalações para fornecer outras fontes de poder para a mesma população em qualquer momento.

Você pode converter carvão em vários formatos. Entre estes estão os Estados gasoso e líquido, respectivamente. Além disso, também é possível utilizá-lo em bruto. Isso significa que você está para obter maiores níveis de conveniência. Você decide o formulário que você está confortável com, e lá você vai! Outro benefício intimamente relacionado é o fato de que você pode embalar e transportar o carvão para um lugar distante para uso. É impossível fazê-lo com energia hidrelétrica, por exemplo. Isto torna o carvão bom para uso remoto e aplicação.

Ultimamente, alguns avanços tecnológicos melhoraram o armazenamento e a redução das emissões. Em particular, a tecnologia de captura e armazenamento seguro é alta. Com um melhor armazenamento vem o benefício adicional da redução do potencial de aquecimento global. Assim, esses medos que muitos temem são efetivamente reduzidos. É improvável, portanto, que a atmosfera possa sofrer danos intensos com o uso. Devido à capacidade de armazenar carvão, você tem a vantagem de embalá-lo quando está abundantemente disponível e eles fazem uso do mesmo em uma data posterior.

Muitas tecnologias de geração de energia e combustível que existem já estão otimizadas para o uso do carvão. Por isso, vai que você não terá que investir muito de seu dinheiro para começar. No entanto, o caso é totalmente diferente do nuclear e de outras fontes de energia renováveis. Esta é uma boa notícia, pois significa despesas limitadas da sua parte. Isso significa que você não tem que cavar muito fundo em seu bolso para ser capaz de acumular os benefícios que surgem normalmente com ele. Também a isto está associado o fato de que os custos da energia gerada são mais baratos.

Em comparação com outras formas de energia, o carvão produz resíduos mínimos e, portanto, tende a ter um fator de forma elevada. Além da fumaça que surge do carvão, quase nenhum outro desperdício vem junto. Isto é amplamente possível através de infraestruturas e tecnologias de combustão eficientes. Como já explicámos, é possível utilizar os subprodutos da combustão do carvão para fabricar outros produtos que possam ser utilizados noutros locais. Resíduos mínimos trazem maior valor para o seu dinheiro e melhor paz de espírito. Também é um bom presságio para o seu ambiente.