Curiosidades sobre o chocolate

Chocolate

Os turistas estão constantemente à caça por uma razão para comer chocolate, por isso o calendário oferece muitas desculpas para comprar um bar. 7 de Julho é também o Dia do Chocolate, um aceno à tradição histórica de que o dia marca quando o chocolate foi trazido para a Europa pela primeira vez em 7 de julho de 1550, embora uma série de fontes argumentam que ele pode ter atingido as costas do continente até 1504, graças a Cristóvão Colombo.

Dia oficial ou não, sabemos que o chocolate chegou pela primeira vez à Europa algum tempo no século XVI. Há também o Dia Nacional do Chocolate De Leite no dia 28 de julho, o Dia Internacional do Chocolate no dia 13 de setembro, e, claro, o Dia Nacional do chocolate agridoce com amêndoas no dia 7 de novembro.

O leite e o chocolate negro vêm do grão-de-cacau, que cresce na árvore do cacau (Theobroma cacao), uma perene da família Malvaceae (outros membros da família incluem quiabos e algodão). Isto torna a parte mais importante do Doce um vegetal.

Porque não contém sólidos de cacau ou licor de chocolate, chocolate branco benefícios não é chocolate no sentido estrito. Mas contém partes do cacau-principalmente manteiga de cacau.

Acredita-se que os habitantes destas áreas começaram a cultivar o feijão até 1250 A. C., e talvez até mais cedo.

O cacau foi fabricado na cultura mexicana e asteca, embora o resultado não fosse nada como o chocolate quente de hoje—era uma mistura tipicamente amarga que era frequentemente usada em ocasiões cerimoniais como casamentos.

Maria não só adorava bolo, como também adorava chocolate, e o chocolate quente era frequentemente servido no Palácio de Versalhes. Não era apenas o sabor que todos amavam-também se acreditava que a bebida era um afrodisíaco.

Os astecas amavam e valorizavam tanto o grão de cacau que o usaram como moeda durante o auge da sua civilização.

Depois do cacau e do chocolate serem introduzidos na Europa, os frades espanhóis levaram-no para vários mosteiros, espalhando-o rapidamente pelo continente.

A loja inventou o que eles chamavam de “comer chocolate” em 1847 combinando manteiga de cacau, açúcar e Licor de chocolate. Esta era uma forma granulada e sólida do tratamento.

Dr. James e John fundaram sua empresa de chocolate-mais tarde chamada Walter Baker Chocolate-em 1765. É daí que vem o termo” Chocolate de padeiro”, não para designar chocolate que é apenas para cozinhar.

O nativo da Pensilvânia pode ser mais conhecido por começar a empresa de Chocolate , mas ele começou em candy muito antes de se enrolar com chocolate. Fundou a sua primeira empresa, a Company, quando tinha 30 anos.

Daniel Peter criou o saboroso deleite em 1875 – depois de oito anos tentando fazer com que sua receita funcionasse. O leite condensado acabou por ser o ingrediente-chave.

Apesar de seu fundo real e status reverenciado, o grão de cacau não se transforma apenas magicamente em chocolate—são necessários cerca de 400 grãos para fazer um único quilo do bom material.

Em 1842, a empresa fez a primeira barra de chocolate. A empresa ainda existe, e é talvez mais famosa por suas deliciosas guloseimas de Páscoa.

Apesar de suas raízes amazônicas, a maioria do cacau—quase 70% do suprimento mundial—vem da África. A Costa do Marfim é o maior produtor individual, fornecendo cerca de 30 por cento de todo o cacau do mundo.

Fonte: https://amochocolate.net/diferenca-entre-chocolate-puro-fracionado-e-hidrogenado/