Como evitar a perda de cabelo em mulheres

Cuidado com o cabelo

Para muitas mulheres, há poucas coisas mais alarmantes do que um cabelo visivelmente escasso ou fechaduras sem brilho que parecem ter perdido o seu volume. Embora seja normal perder em qualquer lugar de 50 a 100 fios de cabelo por dia, mais do que isso pode indicar um problema. O culpado é geralmente inofensivo e pode ser causado por qualquer coisa da genética para como você está estilando o seu cabelo. Felizmente, o cabelo fino é geralmente mais de uma preocupação cosmética em vez de um saudável.

Porque esta é uma questão que afeta cada vez mais as mulheres à medida que envelhecem, há também uma variedade de produtos e dicas que podem ajudar a combater a perda de cabelo nas mulheres. Se você notou que seu cabelo parece estar no lado mais fino ultimamente, tente usar algumas das dicas abaixo para remediar o problema. Se você não começar a ver resultados dentro de alguns meses, um simples exame de sangue pelo seu médico pode determinar se a perda de cabelo é causada por uma condição de saúde subjacente.

Evite penteados que puxam o fio de cabelo

Rabos de cavalo apertados, tranças, tranças, e qualquer outra coisa que puxe os pelos pequenos que compõem a sua linha de cabelo pode causar perda de cabelo. O estresse causado por estes penteados apertados puxa muito fortemente sobre os cabelos delicados de sua linha de cabelo e perda de cabelo/desbaste pode ocorrer. Se você precisa colocar seu cabelo para cima em um rabo de cavalo, use um elástico que não tem metal como a linha sem açúcar do Goody’s produtos de cabelo. Ele ajuda a garantir que o seu cabelo não vai ficar emaranhado no elástico e puxar o seu cabelo ao remover o seu rabo-de-cavalo.

Ferramentas de cabelo de vala que usam calor elevado

O calor é sempre duro no cabelo. Faz com que as ligações dentro dos fios de cabelo fracturem, causando o cabelo quebradiço que se parte e cai. Se você decidir usar um alisador de cabelo ou ferro de enrolar, certifique-se de não deixá-lo em uma área de seu cabelo por muito tempo e movê-lo a cada dez segundos ou assim. Também tenha em mente que se você ouvir sizzling ou queimar seus dedos, A definição de calor é muito alta e você também está queimando seu cabelo. Tente deixar o seu cabelo secar naturalmente com a maior frequência possível e quando você usar ferramentas de estilo, certifique-se de usar um spray de proteção contra o calor que irá diminuir os danos que as ferramentas estão infligindo em seu cabelo.

Ter cuidado com a transformação química

Assim como o calor é muito prejudicial para o cabelo, também são uma variedade de tratamentos de processamento químico oferecidos por salões. Alisar quimicamente o cabelo, branqueamento, e aliviar o cabelo pode causar danos no eixo do cabelo, enfraquecendo o cabelo e causando perda de cabelo. Tente sempre manter o seu estilo natural e cor tão perto quanto possível se você está experimentando perda de cabelo ou desbotamento ou o problema só vai ficar pior. Se utilizar regularmente o processamento químico, certifique-se de tratar o seu cabelo para um tratamento de ar condicionado pelo menos uma vez por semana para obter os melhores resultados.

Veja a sua despensa

Alimentos ricos em vitaminas e minerais, como ferro, zinco e vitamina B12 podem ajudar a revitalizar os filamentos. Certifique-se que a sua dieta inclui muitas folhas verdes, nozes, feijões, peixe e carnes magras. Se você está tendo dificuldade em obter nutrientes suficientes em sua dieta diária, um bom suplemento dietético pode ajudar a cobrir o que sua dieta está faltando.

Utilizar produtos capilares destinados a restaurar o crescimento do cabelo

Porque o corte de cabelo e a perda de cabelo é uma enorme preocupação cosmética para as mulheres, muitas empresas estão agora a criar produtos especificamente destinados a restaurar o crescimento de cabelo. Esta lista de champôs para perda de cabelo oferece uma variedade de produtos que contêm numerosos óleos e minerais que podem ajudar no crescimento do cabelo, destruir bactérias que podem causar quebra e perda de cabelo, aumentar a circulação sanguínea para o couro cabeludo, e muito mais.

Fonte: https://bemresolvida.com.br/