Aprendizagem online para iniciantes

Estudar

Todos os dias, alguém novo pensa em fazer um curso online ou é pressionado a fazer um. Você pode ter um monte de conhecimento prévio sobre a aprendizagem on-line (ou acho que você faz), ou pode não ter nenhum conhecimento em tudo. A coisa mais importante a saber é que você provavelmente não sabe o suficiente sobre o aprendizado on-line, especialmente se você está apenas começando (o que o define como sábio, de acordo com Sócrates).

Eu tenho ensinado e pesquisado o aprendizado on-line por quase 30 anos(sim, o aprendizado on-line começou há muito tempo). Ao longo desse tempo, uma grande quantidade de pesquisa e avaliação da aprendizagem on-line foi feito. Embora muito mais poderia ser feito, e nem todo o trabalho tem sido de alta qualidade, no entanto, há uma grande quantidade agora conhecido sobre o que funciona eo que não no aprendizado on-line. Aprender por experiência é muitas vezes uma boa maneira de aprender, mas também pode levar à frustração e, mais importante, os alunos podem sofrer com a falta de experiência ou ignorância dos instrutores. Assim, pelo menos, conhecer o básico antes de começar pode poupar não só muito tempo, mas também irá ajudá-lo a desenvolver melhores cursos a partir do zero.

Portanto, este é o primeiro de uma série de postagens de blog voltadas para aqueles que são novos no aprendizado on-line, particularmente, mas não exclusivamente para aqueles no setor de educação pós-secundária. Espero que esses blogs não apenas forneçam alguns dos conhecimentos básicos de que você precisa antes de começar, mas também o levem a ir mais longe, investigando as partes do ensino à distância que são relevantes para você em qualquer momento específico.

Meu único problema com essa distinção é que há um elemento avaliativo para cada um, sugerindo que ‘intencionalmente projetado’ é preferível a uma transferência de métodos de sala de aula para online. Embora eu tenha tendência a concordar, do ponto de vista do aluno, seria difícil fazer essa distinção, embora não seja difícil ver a diferença entre ‘online’ e ‘no campus’.

Acho que, infelizmente, os profissionais de aprendizagem on-line terão que conviver com o fato de que muitos professores e alunos, no entanto, perceberão que o ensino remoto de emergência é uma forma de aprendizagem on-line, mesmo reconhecendo que isso poderia ser feito muito melhor com mais tempo para preparação..

Eu escolhi deliberadamente uma definição muito ampla de aprendizagem on-line, porque vem em muitas variedades diferentes (haverá outro post no blog sobre as diferentes variedades de aprendizagem on-line). Minha definição significa que os alunos usarão um computador, tablet ou algum outro dispositivo para seu aprendizado, e também significa que, em algum momento de seus estudos, eles precisam ficar online – através da Internet – para acessar informações ou se comunicar com um instrutor ou outros alunos do melhor curso online de ACM.

Observe que o aprendizado on-line pode incluir o aprendizado com ou sem um instrutor fisicamente presente e que um laboratório de informática onde tudo já está pré-carregado no computador não seria o aprendizado on-line. (Esta forma de aprendizagem ainda é encontrada em alguns países com acesso à Internet ruim ou sem acesso à Internet).

O importante a lembrar é que o aprendizado on-line é principalmente um modo de entrega, uma maneira de fornecer educação aos alunos, não um método específico de ensino. A aprendizagem on-line pode suportar uma ampla gama de métodos de ensino. Por exemplo, as palestras podem ser ministradas em sala de aula (presencial) ou pela Internet, assim como a aprendizagem experiencial, abordagens construtivistas e muitos outros métodos de ensino. Este será um tópico de postagens posteriores dos melhores cursos online gratuitos.

Veremos também que o aprendizado on-line, como o ensino presencial, pode ser bem feito ou mal, mas isso também é um tópico para outro post.